Território: Rota Vicentina irá decorrer na Vila do Bispo

vila

Realiza-se no próximo dia 10 de Junho pelas 11h, a acção performativa Território: Rota Vicentina que terá lugar no Centro de Interpretação de Vila do Bispo no âmbito das Jornadas Descubriter.

TERRITÓRIO: ROTA VICENTINA é uma acção performativa de Jorge Rocha com a participação do investigador Artur de Jesus. Partindo da recolha de informação sobre a gastronomia relacionada com a costa vicentina, proporcionará uma abordagem de cruzamento gastronómico entre os ingredientes que julgamos originalmente ligados ao território e outros sabores que foram introduzidos já na época moderna, por via dos descobrimentos.

A sessão a desenvolver na Vila do Bispo terá como enfoque questões relacionadas com a alimentação naval na Era dos Descobrimentos, trabalhando também os cruzamentos gastronómicos que advieram do cruzamento de culturas no espaço atlântico.

A acção performativa integra-se no projecto PALATO e terá um modelo de Talk Show com transmissão em directo na internet no site www.palato.org.

A iniciativa integra-se num conjunto de atividades promovidas pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, que terão lugar no mesmo dia, subordinadas a umas Jornadas Culturais dos Descobrimentos. Ver mais informações aqui

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila do Bispo  e XEREM.

Com o apoio: Lac – Associação Cultural

Info:

Localização (ver mapa)
Com transmissão em direto no site www.palato.org/transmissao
Mais informações em www.palato.org ou pelo e-mail info@palato.org
Subscreva todas as atualizações do site PALATO por e-mail aqui
Contactos telefónicos:
Carmo Serpa – 964735536 (Produção)
Jorge Rocha – 960100020 (Coordenação artística)

Comments are closed