Território: rota vicentina juntou sabores em Vila do Bispo

Fotografias © Jorge Pereira
 
 

A acção gastronómica Território: rota vicentina de Jorge Rocha realizou-se no passado dia 10 de Junho no Centro de Interpretação de Vila do Bispo.

Com uma plateia composta, a sessão decorreu no espaço dedicado à promoção da Natureza, Cultura e História do concelho de Vila do Bispo, nas instalações onde em tempos funcionou um mercado e que agora assume outras valências de âmbito cultural.

Partindo de um menu marcado pelos cruzamentos gastronómicos, formalmente influenciados pela história da época dos descobrimentos, o artista Jorge Rocha em conjunto com o Investigador Artur de Jesus, descortinam particularidades de produtos implementados no território do barlavento algarvio, bem como de outros ingredientes migrantes que hoje fazem parte da nossa alimentação.

A iniciativa da Xerem e da Câmara Municipal de Vila do Bispo, decorreu no âmbito das jornadas Descubriter, uma Rota Europeia dos Descobrimentos que “integra a cultura, a história e o património da navegação, os descobridores e a tradição marítima da Andaluzia e do Algarve” que pretende “Identificar, valorizar e promover os territórios dos descobrimentos”.

A sessão teve transmissão em directo e a gravação poderá ser visionada no Canal Palato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.