Cruzamentos gastronómicos em destaque no Cozinhando na Paisagem que se realizou nas Muralhas de Lagos

A acção performativa Cozinhando na Paisagem de Jorge Rocha realizou-se em Lagos no passado dia 30 de Julho. Com as Muralhas de Lagos em pano de fundo, discutiram-se assuntos relacionados com os cruzamentos gastronómicos que resultaram das viagens realizadas durante a época dos descobrimentos.

Com a participação do historiador Rui Loureiro e do arqueólogo Rui Parreira, a sessão teve uma forte participação do público que se deslocou ao Parque da Cidade e integrou uma transmissão em directo, cuja gravação poderá ser visionada no Canal Palato.

De relembrar que o Cozinhando na Paisagem integra o projecto PALATO e já se realizou nos Monumentos Megalíticos de Alcalar e na Villa Romana de Milreu.

Implementando uma ideia de arte relacional onde se desenvolve um contacto directo com o público, esta acção integrou uma pesquisa sobre os hábitos alimentares da época dos descobrimentos e dos cruzamentos implementados com os produtos provenientes da América, África e Oriente.

A sessão teve o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve, Câmara Municipal de Lagos, LAC – Associação Cultural, Monumenta e Quinta das Seis Marias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.