Doces e doceiras em destaque no Território que teve lugar em Lagos

Um doce Território é o mínimo que se poderá dizer desta mais recente acção performativa: Doces e Doceiras de Lagos foi o mote que uniu a história e tradições com a gastronomia local, desta vez dedicada à doçaria e actividades paralelas com ela relacionada.
Por volta das 20h30, no domingo, 26 de Julho, pôs-se a toalha verde na mesa da sala da Feira Concurso de Arte Doce 2015, com todos os ingredientes necessários à realização de 3 receitas originais pelo artista Jorge Rocha:
Pastéis doces de Ervilha Quadrada
Brigadeiro de Alfarroba
Doce de Figo, Requeijão e Amêndoa
O talk show teve ainda como convidadas a doceira Andreia Gomes (Barão Doce) que realizou ao vivo a confecção do doce Dom Rodrigo e Bárbara Pimenta (Quinta das Alagoas) que nos trouxe esteiras tradicionais de canas utilizadas na secagem dos figos e uma demonstração de como fazer as mesmas. Perante uma audiência bastante repleta e participativa, foi esta a parte que mais motivou a audiência com participações espontâneas de quem quis saber e de quem quis ensinar, com a ajuda do sr. Adelino Rio e da Dª Leontina que contaram as histórias e modos de fazer da utilização das esteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.