Cozinhando na Paisagem teve lugar no jardim do Palácio de Estoi

A acção performativa Cozinhando na Paisagem de Jorge Rocha, realizou-se no passado dia 14 de Setembro no Palácio de Estoi, com a participação do historiador Francisco Lameira e do Arquitecto Paisagista Gonçalo Duarte Gomes.

A sessão decorreu no jardim do Palácio, um espaço marcado pelo arquitectura Barroca e foi antecedida por uma visita guiada ao monumento pelo histirador Francisco Lameira.

O Palácio de Estoi é um difício de piso único, com interiores decorados segundo os modelos franceses setecentistas, como o Salão Nobre no estilo Luís XV, está rodeado por Jardins de concepção barroca e é um espaço marcante no território que o circunda.

Esse território esteve em destaque durante a sessão, onde para além das particularidades da alimentação da época, se falou sobre a paisagem circundantes.

Esta sessão de Cozinhando na Paisagem, encerrou assim um ciclo de 5 paisagens previstas inicialmente, num projecto que se realizou nos Monumentos Megalíticos de Alcalar, na Villa Romana de Milreu, nas Murallhas de Lagos e no Castelo de Aljezur.

Veja aqui um conjunto de fotografias da sessão de Estoi, da autoria de Ricardo Soares/PhotoArch, ou assista à gravação da sessão disponível no Canal Palato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.